sábado, 21 de julho de 2012

Racionais MC's - Marighella (Mil Faces De Um Homem Leal)


Este clipe concorre a clipe do ano no VMB 2012 (MTV), vamos votar?
http://votorama.mtv.uol.com.br/clipe-do-ano-vmb-2012-1

Novo clipe do Racionais MC's para a música 'Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)'. Gravado na 'Ocupação Mauá' - conjunto habitacional considerado o 'Novo Pinheirinho' por abrigar mais de 200 famílias no Centro da cidade de São Paulo -, o vídeo faz referência à luta armada contra a Ditadura Militar no Brasil.

Com direção de Daniel Grinspum, o clipe intercala imagens históricas de protestos com cenas de Mano Brown, Ice Blue, KL Jay, Edi Rock e o convidado Dexter voltando a 1969 e invadindo a Rádio Nacional para passar uma mensagem revolucionária. Assista acima:

A música 'Mil Faces de Um Homem Leal', que integra a trilha sonora do documentário de Isa Grinspum Ferraz sobre o líder revolucionário Marighella, foi a primeira faixa do novo disco do Racionais a ser divulgada.

O álbum tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2012 e deve colocar um fim ao hiato de 10 anos sem novos materiais. O último trabalho do grupo, um dos mais importantes da história do rap nacional, foi o álbum 'Nada Como Um Dia Após O Outro Dia', de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário